Organize seus horários para realização de entrevistas e dinâmicas e disponibilize agendamento online aos profissionais.
Os eventos sempre são associados a uma vaga, não sendo possível criá-los no contexto do BCE - Bancos de Currículos da Empresa.
Passo 1: Criar evento e parâmetros de agendamento
1. Na triagem da vaga, abra o menu disponível ao lado do nome do cargo e clique na opção “Eventos presenciais”:
2. Prossiga clicando em "Se desejar criar agora um evento presencial associado a esta vaga, clique aqui":
3. Preencha as informações:
- Ficha: selecione a ficha obrigatória “Vagas - Avaliação de Evento Presencial”.
- Identificação: insira o nome do evento que será apresentado no convite.
- Grupo(s): o grupo "Padrão" costuma ser suficiente para a maioria dos eventos. Adicione "novos grupos" apenas quando desejar ter opções de datas de agendamento diferenciadas para profissionais com perfis distintos, como nos programas de estágio e trainee.
- Consultores e e-mail: adicione o nome e contato do responsável, assim candidatos e candidatas terão um canal de comunicação para resolver dúvidas.
- Max. opções: informe a quantidade de dias/horários que serão apresentados para as pessoas candidatas.
- Dias bloqueio: informe quantos dias antes do evento as alterações de agendamento serão bloqueadas.
- Envia e-mail? Selecione o campo e informe quantos dias antes do evento um lembrete será enviado para as pessoas candidatas.
- Controle de agendamento: selecione um relatório para receber por e-mail no dia anterior ao evento.
4. Salve em “confirma”.
Passo 2: Cadastrar local
1. Abra o painel do evento clicando no ícone de mais:
2. Clique em "novo local":
3. Preencha o endereço de realização do evento e confirme.
Posso cadastrar eventos com local de realização online?
Sim, apesar da ferramenta exibir campos para cadastro de locais físicos, você pode criar uma agenda de eventos online realizando as seguintes adaptações:
- Local: insira o link da sua sala de entrevista online.
- Endereço: deixe explícito que o evento será virtual. Por exemplo: Sala virtual, Videoconferência, etc.
- Nº: insira um ponto (.), já que o campo é obrigatório.
- País, Estado e Cidade: insira a localização da sua empresa, mas desmarque a opção de apresentação do mapa.
Posso realizar eventos em diferentes locais?
Sim, adicione locais de forma ilimitada, clicando novamente em “novo local” e preenchendo um endereço por vez.
Passo 3: Cadastrar datas
Existem duas opções para adicionar as datas do evento:
- Cadastrar todas as datas ou
- Criar uma regra para criação automática de datas recorrentes.
TODAS AS DATAS
1. Clique em “todas datas” e informe:
- Data/Hora: de realização do evento.
- Capacidade total: quantidade de participantes por turma.
- Vagas sexo masc.: preencha somente se precisar organizar turmas de pessoas candidatas por gênero. Caso contrário, deixe o campo em branco.
2. Salve em “confirma”.
DATAS RECORRENTES
1. Clique em “Novas datas (recorrentes)” e preencha as regras de frequência para criação das datas:
- Datas: insira a data do primeiro evento e do último evento.
- Horários: insira a hora de realização do primeiro evento e a hora de realização do último evento.
- Intervalo: informe a faixa de horário em que eventos não deverão ser criados. Por exemplo: durante o horário de almoço.
- Duração do evento: insira a quantidade de minutos.
- Capacidade total: quantidade de participantes por turma.
- Vagas sexo masc.: preencha somente se precisar organizar turmas de pessoas candidatas por gênero. Caso contrário, deixe o campo em branco.
2. Salve em “confirma”.
3. Exemplo de evento cadastrado depois da inclusão das datas:
O que vem depois?
Com o evento cadastrado, o próximo passo é enviar o convite para as pessoas candidatas solicitando o agendamento.
Por que a criação de eventos não aparece para mim?
A configuração do seu usuário está sem permissão para cadastrar eventos e/ou usar a ficha “Vagas - Avaliação de Evento Presencial”. Solicite a liberação para o usuário administrador da sua empresa.