Como o administrador recupera a senha de outro usuário?

Como o administrador recupera a senha de outro usuário?

Quando uma pessoa recrutadora precisa de uma nova senha devido ao esquecimento, à expiração da senha ou ao acesso bloqueado, o usuário administrador pode realizar a recuperação seguindo duas opções:
  1. Enviar um link para recuperação da senha: O administrador envia o link para o e-mail registrado do usuário(a). Ao clicar nesse link, o usuário(a) será direcionado para uma página onde poderá redefinir sua senha.
  2. Criar uma senha provisória: O administrador também tem a opção de criar uma senha temporária e fornecê-la diretamente ao usuário(a). Por motivos de segurança, recomendamos solicitar a troca da senha provisória depois que o usuário(a) fizer o login.
Escolha a opção mais adequada para você e siga as orientações disponíveis abaixo.

As regras para criação de senha seguirão as políticas de segurança estabelecidas pela empresa.


1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários":




2. Vá até a aba "usuários'', localize a pessoa e clique em “alterar”.

3. No campo “Status de acesso”, selecione a opção “Ativo”.

4. No campo "Encaminhar e-mail com link para definição de nova senha", selecione "Sim":




5. Desça até o fim da tela e salve a alteração em “confirma”.

6. O usuário(a) receberá um e-mail contendo o link com validade de 24 horas para redefinir sua senha. Se não encontrar o e-mail, recomendamos conferir a caixa de spam ou lixo eletrônico.

Criar uma senha provisória


1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários".

2. Vá até a aba "usuários'', localize a pessoa e clique em “alterar”.

3. No campo “Status de acesso”, selecione a opção “Ativo”.

4. No campo "Senha do usuário", cadastre a nova senha e repita a informação no campo "Confirmação da senha do usuário".

5. Compartilhe a nova senha com o usuário(a), selecionando "Sim" no campo "Encaminhar identificação e senha de acesso ao usuário por e-mail"

6. No campo "Forçar troca de senha no próximo acesso", é recomendado selecionar “Sim”. Dessa forma, o usuário(a) será solicitado a criar uma senha pessoal logo após fazer login com a senha provisória, reforçando a segurança dos acessos. 





7. Desça até o fim da tela e salve a alteração em “confirma”.

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