Configure o envio automático de fichas complementares para pessoas candidatas.
O Vagas for Business possui a ficha “Carta de apresentação” pronta para uso e você pode solicitar o preenchimento de forma ilimitada.
Se sua empresa possui fichas parametrizadas, ou seja, desenvolvidas exclusivamente para seus processos seletivos, você também pode usá-las nesta funcionalidade.
Esta automatização funciona de maneira global e será executada em qualquer vaga que a fase for utilizada.
1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Gestão de vagas” e clique na opção “Fases do processo > Editar fases”.
2. Localize a fase e acesse a opção “Configurar”.
3. Em seguida, clique em “Criar ação automática”:
4. Escolha a opção “Enviar ficha”:
5. Preencha as informações de envio:
- Divisão: se sua empresa tem mais de uma divisão de publicação de vagas, escolha em qual contexto a fase será usada.
- Ficha: selecione a ficha a ser enviada. É possível enviar uma ficha por fase.
- Prazo: defina o tempo que candidatos terão para preencher a ficha.
- Complete o título e corpo do e-mail, comunicando-se com candidatos no tom ideal e de forma humanizada.
Use as opções na barra de formatação para incluir listas ou links no corpo da mensagem.
Adicione também as variáveis, como {{CANDIDATO_NOME}} e {{VAGA_CARGO}}, assim o texto será personalizado de forma dinâmica.
Não remova as variáveis obrigatórias {{URL_FICHA}} e {{DATA_LIMITE}}.
A mensagem será enviada pelo remetente Vagas - info@vagas.com.br. Seu nome e e-mail não serão divulgados.
6. Confirme em “Salvar”.
Como consultar as fichas disponíveis na minha empresa?
Neste artigo, entenda como visualizar as fichas complementares e dar permissão de uso para recrutadores da sua empresa.