O Vagas For Business possui ferramenta de videoconferência para realização de entrevistas online, oferecida gratuitamente em parceria com o Whereby.
O plano do Whereby para uso pessoal inclui:
- Uma sala com link personalizado
- Acesso em desktop e mobile, sem download e sem login
- Reuniões 1:1 sem limite de tempo
- Reuniões de 45 minutos com até 100 participantes
Siga as orientações para criar sua conta no Whereby e configurar sua sala de reunião.
1. Na tela de “Início” da plataforma, acesse o menu “Recursos Adicionais” no canto superior direito e entre em “Entrevistas Online”:
2. Clique na mensagem “Ainda não tem uma sala no Whereby? Clique aqui”.
3. Escolha a opção "sign up with Email" (inscreva-se com e-mail) para criar o acesso usando seu email corporativo.
4. Preencha “Your name” (seu nome) e “Work email” (seu email corporativo), marque a caixa de seleção “By signing up you accept our Terms of Service and confirm that you are older than 16 years” para aceitar os termos de serviço e confirmar que tem mais de 16 anos. Confirme as informações em “Continue”.
5. Você receberá um email com um link mágico para verificar sua conta. Nesta mensagem, clique em "Sign me in to Whereby" (inscreva-me no Whereby) para concluir seu login.
6. Em “How do you want to use Whereby” (como você quer usar o Whereby), selecione o plano gratuito na opção "For personal use" (para uso pessoal) e clique em "Next".
7. Personalize o link da sua sala. Este endereço será sempre o mesmo, facilitando o compartilhamento com seus convidados. Confirme em "Create & Continue" (criar e continuar).
8. Clique em “Solicitar permissões” para seu navegador solicitar acesso à sua câmera e microfone. Na janela de diálogo do navegador, faça a confirmação clicando em “Permitir”.
9. Sua sala está configurada e já é possível testá-la, ingressando em “Juntar-se à reunião”.
1. No Vagas For Business, cole e salve o link de sua reunião no espaço indicado, assim você terá o endereço sempre à mão para usar:
Related Articles
Criar perguntas e convidar profissionais para videoentrevista
A videoentrevista é um recurso adicional (add-on) disponível para contratação nos planos Recrutador, Fit, Essential, Premium e Enterprise. Orientações para utilização Para obter os melhores resultados com o recurso, recomenda-se utilizar a ...
Cadastrar agenda de eventos presenciais
Organize seus horários para realização de entrevistas e dinâmicas e disponibilize agendamento online aos profissionais. Os eventos sempre são associados a uma vaga, não sendo possível criá-los no contexto do BCE - Bancos de Currículos da Empresa. ...
Convidar profissionais para eventos presenciais
Solicitar agendamento Envie a solicitação de agendamento convidando pessoas candidatas para eventos presenciais. 1. Na triagem da vaga, marque os currículos desejados na sua lista, acesse o menu “Serviços sobre marcados > Demais serviços”: Clique na ...
Preencher resultado de participação no evento
Preencher ficha Avaliação de Evento Presencial Durante uma entrevista ou dinâmica, é comum que você faça anotações a respeito da performance dos participantes. Você pode registrar essas informações no histórico dos profissionais utilizando a ficha ...
Alterar ou cancelar o agendamento dos profissionais
Alterar o agendamento Siga essas orientações para filtrar pessoas candidatas agendadas em uma data específica e, na sequência, altere o agendamento para outra data. 1. Na triagem da vaga, clique em “Regra de Matching IA+H”: Clique na imagem para ...