Publicar vagas de Recrutamento Interno

Publicar vagas de Recrutamento Interno

A abertura de processos seletivos de Recrutamento Interno é bastante similar à publicação de vagas para o público externo. 

A principal diferença é a escolha da “Divisão” de veiculação da vaga, para que o anúncio seja exibido apenas no ambiente de Recrutamento Interno.

Além disso, se a sua empresa conta com fichas e testes exclusivos para pessoas colaboradoras, o preenchimento dessas informações também pode ser solicitado no momento de candidatura à vaga.

Siga as orientações abaixo para publicar a vaga.

1. Na tela de “Início” da plataforma, clique em “Publicar vaga”:




2. Você encontrará três opções para iniciar o preenchimento da vaga. Escolha a mais adequada para sua realidade: 
  1. Na aba “Vagas-modelo”, verifique se a sua empresa possui modelos de vaga específicos para recrutamento interno. Os modelos são cadastrados pelo usuário administrador da sua empresa, com o objetivo de padronizar as informações anunciadas e facilitar o seu trabalho. Converse com seu time a respeito e, existindo modelos, prefira sempre usar esta opção.



  1. Na aba “Recorrentes”, clique em um dos cargos recorrentes mais utilizados pela sua empresa. Neste caso, as informações do anúncio estarão preenchidas de acordo com vagas criadas anteriormente. Por isso, faça as edições necessárias para o contexto do recrutamento interno. Leia o tópico abaixo “Atenção especial para os seguintes campos” para mais dicas.



  1. Na aba “Recorrentes”, clique em “Nova vaga” e inicie o preenchimento do zero. Leia o tópico abaixo “Atenção especial para os seguintes campos” para mais dicas. 


 
3. Preencha as informações obrigatórias seguindo os passos:

1 - Anúncio
2 - Gestão
3 - Divulgação

Atenção especial para os campos abaixo:

  1. No passo “2 - Gestão”, localize o campo “Fichas e testes” e selecione as opções que deverão ser preenchidas pelas pessoas colaboradoras no momento da candidatura à vaga, configurando o preenchimento como opcional ou obrigatório:



  1. No passo “3 - Divulgação”, localize o campo “Divisão” e selecione a divisão de Recrutamento Interno:


A imagem acima é meramente ilustrativa. Verifique qual o nome da divisão utilizada na sua empresa.
  1. As opções disponíveis no campo “Canais de divulgação” não deverão ser utilizadas neste contexto, assim a vaga será divulgada apenas no ambiente de Recrutamento Interno.

4. Na tela do passo “4 - Confirmação”, confira os dados e, se necessário, clique em “Editar” para alterar as informações preenchidas.

5. Para finalizar, clique em “Publicar processo seletivo”.


    • Related Articles

    • Como funciona a solução para recrutamento interno

      O add-on de Recrutamento Interno é uma solução para abertura e gestão de processos seletivos internos, que conta com os seguintes benefícios: Divisão e Página de Carreiras O ambiente de recrutamento interno é configurado por meio de uma divisão ...
    • Atualizar a Base de Colaboradores

      Atualização da Base de Colaboradores Realize a gestão de acessos ao ambiente de Recrutamento Interno, adicionando as pessoas colaboradoras contratadas recentemente, e removendo aquelas que foram desligadas. A atualização deve ser feita periodicamente ...
    • Consultar o Banco Colaboradores

      O que é o Banco de Colaboradores? O Banco de Colaboradores, disponível quando sua empresa possui o módulo (add-on) de Recrutamento Interno, é formado por profissionais: Que disponibilizaram o currículo através de vagas de recrutamento interno ...
    • Acesso Colaboradores

      Acessar o ambiente de Recrutamento Interno Este ambiente, também conhecido como Página de Carreiras, é o portal onde você cadastra e atualiza seu currículo, acompanha as vagas abertas e faz candidatura aos processos seletivos de seu interesse. Siga ...