O primeiro passo para encontrar profissionais para uma oportunidade de trabalho e, consequentemente, contratar bem e rápido, é realizando a publicação de uma nova vaga. Veja como é simples:
1. No Painel da Unidade, clique em “Publicar uma nova vaga”.
Clique na imagem para ampliar.
2. Preencha os seguintes campos:
- Cargo: A descrição dos cargos foi configurada em colaboração com o RH da sua Matriz. Você precisa apenas selecionar a opção desejada.
- Vaga exclusiva para PCD: Marque este campo para receber somente inscrições de Pessoas com Deficiência. Caso deseje receber currículos tanto de PCD quanto de pessoas sem deficiência, deixe este campo desmarcado.
- Número de posições: Insira a quantidade de vagas abertas neste processo seletivo.
- Local de trabalho: Informe onde o profissional vai trabalhar. Esta informação é exibida no anúncio da vaga e também é utilizada para classificar os candidatos por geolocalização, identificando aqueles que moram num raio de até 10Km da sua Unidade ou do centro da cidade selecionada. Selecione “Endereço da unidade” ou, caso o local de trabalho seja em outro endereço, selecione “Outro” e informe a cidade de referência.
- Identificação da vaga: Selecione “Vaga identificada” para exibir o nome da empresa no anúncio ou “Vaga confidencial” para não mostrar a identificação da empresa.
3. Clique em “Publicar” para confirmar a criação da vaga.
4. Após a confirmação, a vaga está disponível na lista das “Últimas vagas publicadas” com o status “Aberta”.
Clique na imagem para ampliar.
5. O anúncio da vaga será divulgado no site Vagas.com, no aplicativo Vagas de Emprego e no Portal de Carreiras da sua empresa, caso o portal esteja ativo. Todos estes canais são 100% gratuitos para candidatos.
Aproveite para divulgar a vaga também para as pessoas que procuram emprego presencialmente, fixando um cartaz contendo o QR Code para a vaga na sua Unidade. Clique em “Imprimir cartaz de vagas abertas” e prossiga com a impressão.
Clique na imagem para ampliar.