Cadastrar o primeiro usuário
Adicione quem você quiser ao time de recrutamento e seleção de forma ilimitada, definindo os níveis de acesso e permissões.
1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários":
2. Vá até a aba "usuários'', entre na opção "Se desejar criar um novo usuário clique aqui":
3. Preencha os seguintes campo:
- Status de acesso: selecione “Ativo” para conceder acesso por tempo indeterminado ou “Ativo com bloqueio automático em” para conceder acesso temporário, informando a data de expiração.
- Dados pessoais: insira nome, cargo/departamento, e-mail e telefone do usuário.
- Identificação do usuário: crie o termo que será utilizado para fazer login. Por exemplo: nome.sobrenome.
- Encaminhar e-mail com link para definição de nova senha: marque "Sim" para o usuário receber o link de criação da senha de acesso.
- Divisão e Subdivisão: selecione a qual divisão e subdivisão da empresa o usuário pertence.
- Direitos de acesso: selecione o tipo de usuário - Administrador ou Normal.
4. Na sequência, defina as permissões de acesso às funcionalidades e serviços da plataforma.
5. Finalize em “confirma”.
6. O novo usuário receberá os dados de acesso e o link para definição de senha por e-mail do remetente suporte.empresas@vagas.com:
Ganhe tempo copiando as permissões de acesso
Da próxima vez que for cadastrar usuários, copie as permissões de acesso de outra pessoa já cadastrada, evitando tarefas repetitivas.
É só clicar na opção “utilize outro usuário da empresa como exemplo” antes de iniciar o cadastro e selecionar o usuário que será usado como referência.
Remover ou bloquear usuário
Siga essas orientações para remover ou bloquear usuários que deixaram de parte da sua equipe.
Bloquear
O usuário bloqueado pelo administrador perde o acesso ao software, mas seu histórico de requisições, vagas, anotações e outras consultas não é apagado.
O bloqueio poderá ser realizado da seguinte maneira:
1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários".
2. Vá até a aba "usuários'', localize a “Identificação” da pessoa e clique em “alterar”:
3. No campo “Status de acesso”, selecione a opção “bloqueado”.
4. Desça até o fim da tela e salve a alteração em “confirma”.
Remover
A remoção do usuário também removerá seu histórico de requisições, vagas, anotações e outras consultas.
Por isso, será necessário transferir seu histórico para o nome de outra pessoa.
Essa operação é irreversível e realizada da seguinte forma:
1. Vá até a aba "usuários'', localize a “Identificação” da pessoa e clique em “remover”:
2. Selecione outro usuário para transferir o histórico.
3. Finalize em “confirma”.
Exportar dados de usuários
Quando houver muitos usuários cadastrados na sua empresa, é possível exportar os dados para simplificar a gestão dos acessos.
1. Entre na tela de “Relatórios”, localize a opção “Relatórios” e clique em “Consultar dados”:
2. Uma nova aba será aberta em seu navegador. No campo “Relatório” selecione a opção “VAGAS - Administração de Usuários”.
3. Confira o e-mail do destinatário e a mensagem. Você tem a opção de enviar a planilha para você mesmo ou para outras pessoas.
4. Clique em "envia" e aguarde o recebimento da planilha. Ela será enviada pelo e-mail info@vagas.com.br. Se não a encontrar na sua caixa de entrada, verifique a pasta de spam ou lixo eletrônico.