Cadastrar, remover ou bloquear usuários

Cadastrar, remover ou bloquear usuários

Cadastrar o primeiro usuário

Adicione quem você quiser ao time de recrutamento e seleção de forma ilimitada, definindo os níveis de acesso e permissões.
O cadastro deverá ser realizado pelo usuário administrador da sua empresa da seguinte maneira:

1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários":



2. Vá até a aba "usuários'', entre na opção "Se desejar criar um novo usuário clique aqui":



3. Preencha os seguintes campo:
  1. Status de acesso: selecione “Ativo” para conceder acesso por tempo indeterminado ou “Ativo com bloqueio automático em” para conceder acesso temporário, informando a data de expiração.
  2. Dados pessoais: insira nome, cargo/departamento, e-mail e telefone do usuário.
  3. Identificação do usuário: crie o termo que será utilizado para fazer login. Por exemplo: nome.sobrenome.
  4. Encaminhar e-mail com link para definição de nova senha: marque "Sim" para o usuário receber o link de criação da senha de acesso.
  5. Divisão e Subdivisão: selecione a qual divisão e subdivisão da empresa o usuário pertence.
  6. Direitos de acesso: selecione o tipo de usuário - Administrador ou Normal.
4. Na sequência, defina as permissões de acesso às funcionalidades e serviços da plataforma.

5. Finalize em “confirma”.

6. O novo usuário receberá os dados de acesso e o link para definição de senha por e-mail do remetente suporte.empresas@vagas.com:



Ganhe tempo copiando as permissões de acesso

Da próxima vez que for cadastrar usuários, copie as permissões de acesso de outra pessoa já cadastrada, evitando tarefas repetitivas.

É só clicar na opção “utilize outro usuário da empresa como exemplo” antes de iniciar o cadastro e selecionar o usuário que será usado como referência.



Remover ou bloquear usuário

Siga essas orientações para remover ou bloquear usuários que deixaram de parte da sua equipe.

Bloquear

O usuário bloqueado pelo administrador perde o acesso ao software, mas seu histórico de requisições, vagas, anotações e outras consultas não é apagado.

O bloqueio poderá ser realizado da seguinte maneira:

1. Na tela de “Configurações”, acesse a aba “Usuários” e clique na opção “Usuários e divisões > Gerenciar usuários".

2. Vá até a aba "usuários'', localize a “Identificação” da pessoa e clique em “alterar”:



3. No campo “Status de acesso”, selecione a opção “bloqueado”.

4. Desça até o fim da tela e salve a alteração em “confirma”.

Remover

A remoção do usuário também removerá seu histórico de requisições, vagas, anotações e outras consultas.
Por isso, será necessário transferir seu histórico para o nome de outra pessoa.

Essa operação é irreversível e realizada da seguinte forma:

1. Vá até a aba "usuários'', localize a “Identificação” da pessoa e clique em “remover”:



2. Selecione outro usuário para transferir o histórico.

3. Finalize em “confirma”.

Exportar dados de usuários

Quando houver muitos usuários cadastrados na sua empresa, é possível exportar os dados para simplificar a gestão dos acessos.

1. Entre na tela de “Relatórios”, localize a opção “Relatórios” e clique em “Consultar dados”:



2. Uma nova aba será aberta em seu navegador. No campo “Relatório” selecione a opção “VAGAS - Administração de Usuários”.

3. Confira o e-mail do destinatário e a mensagem. Você tem a opção de enviar a planilha para você mesmo ou para outras pessoas.

4. Clique em "envia" e aguarde o recebimento da planilha. Ela será enviada pelo e-mail info@vagas.com.br. Se não a encontrar na sua caixa de entrada, verifique a pasta de spam ou lixo eletrônico.

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