Divulgação de vagas no LinkedIn e outros canais parceiros

Divulgação de vagas no LinkedIn e outros canais parceiros

Canais de divulgação de vaga

A nova versão de publicação de vagas do Vagas For Business, além da captação integrada ao maior site de carreiras do país - Vagas.com, conta com divulgação em canais parceiros, aumentando as possibilidades de atração de talentos e com a facilidade de administrar seu processo seletivo em um único local.



A comunicação com esses canais é realizada por meio da exportação diária do arquivo de vagas do Vagas For Business, que é acessado pelos parceiros, para fazerem a divulgação do anúncio. Este processo possui duração de até 72 horas entre a publicação e validação da vaga no Vagas For Business e, posteriormente, a disponibilização pelo parceiro.

Cada parceiro possui regras de negócio específicas, reservando-se o direito de não efetivar a publicação da vaga, de acordo com decisões internas da companhia.

Como funciona a publicação da vaga no LinkedIn via Vagas For Business?

O LinkedIn faz uma varredura em sites e agregadores de emprego em toda a web, para criar uma lista de oportunidades de emprego para os seus membros.

Esta lista é chamada de Limited Listing ou Veiculação restrita e é totalmente gratuita. Se a sua empresa possui a conta premium do LinkedIn, nenhum Job Slot será consumido.

E onde as vagas são exibidas?

As vagas anunciadas na Limited Listing ficam visíveis aos profissionais que realizam ativamente uma pesquisa de vaga ou visualizam a Company Page da empresa:



A imagem da Company Page da Vagas é meramente ilustrativa.

O prazo de disponibilização no LinkedIn é de até 72h após a publicação e validação da vaga no Vagas For Business.

Ao se inscrever no processo seletivo, o profissional será direcionado para o site Vagas.com.br, onde a vaga foi originalmente divulgada. Estas vagas não podem ser administradas através do LinkedIn (ou Recruiter), mas você pode gerenciá-las através do Vagas For Business. 

Como parte do processo, 72h antes da data de término das inscrições, interrompemos o envio da vaga para o LinkedIn, para que também seja removida deste canal.

As vagas editadas no Vagas For Business também costumam ser atualizadas automaticamente no LinkedIn em até 72h. Se isso não acontecer, você pode solicitar a correção para o suporte do LinkedIn, conforme descrito neste artigo.

Quais passos preciso seguir para utilizar esta integração?

1. Criar a vaga na plataforma Vagas For Business, selecionando a opção “LinkedIn” no campo “Canais de divulgação”, disponível para recrutadores(as) que possuem acesso à nova versão de publicação de vagas.

2. Seguir as regras de publicação de vaga estabelecidas pelo LinkedIn.

3. Entrar em contato com o suporte do LinkedIn solicitando a adesão (opt in) ao programa Limited Listings. Você precisa fazer isso uma única vez, quando realizar a primeira publicação ativando este canal.

Quais são as regras para publicação de vagas do LinkedIn?

Para que a sua vaga seja republicada pelo LinkedIn é importante que:

ID Company: a identificação da sua empresa no LinkedIn seja cadastrada no Vagas For Business. Certifique-se de que esta informação está atualizada em nosso cadastro, enviando o link da página da empresa no LinkedIn para suporte.empresas@vagas.com.br.

Job Slot (conta premium): sua vaga não pode ter sido publicada ocupando um Job Slot;

Cargo: o nome do cargo não pode conter caracteres especiais ou tags HTML. Caso sejam utilizados, serão removidos no momento da exportação da vaga;

Descrição do anúncio: precisa conter mais de 100 caracteres, permitindo o uso de tags HTML básicas, como negrito, itálico, pular linha, listas, item de lista e underline:

<b> <strong> <i> <br> <p> <ul> <ol> <li> <span style="text-decoration:underline;"> 

Imagens, caracteres especiais e templates contendo outras tags HTML serão removidos no momento da exportação da vaga;

Identificação da empresa: sua empresa deve ser identificada pelo LinkedIn, bem como a indústria;

Localização da vaga: o município da vaga deve ser informado no anúncio, e o país selecionado deve ser Brasil, pois o LinkedIn não publica vagas internacionais. Algumas localidades, como cidades satélites, não são reconhecidas pelo LinkedIn como município, sendo necessário o ajuste para a correta integração da vaga. Por exemplo, se a localização da vaga é na cidade satélite de “Sobradinho”, considere selecionar “DF - Brasília” e adicionar os detalhes do local de trabalho no campo de descrição da vaga;

Anúncio exclusivo: se houver uma vaga semelhante, o Linkedin manterá apenas o primeiro anúncio publicado.

Mesmo seguindo as indicações acima, o LinkedIn se reserva o direito de não publicar a vaga em função de decisões da companhia. No entanto, 80% das vagas são publicadas.

Como faço contato com o Suporte LinkedIn após a primeira publicação?

Para abrir o chamado no LinkedIn, solicitando a adesão ao programa Limited Listings, copie o modelo de e-mail abaixo:

Olá, meu nome é __________ * e sou representante da empresa __________ *.

Nossa Company Page do LinkedIn é: (cole aqui a URL da página da sua empresa no LinkedIn)

Gostaria de solicitar a liberação da página para o programa Limited Listings (opt in for Limited Listings).

Atualmente, nossas vagas já estão sendo enviadas pelo feed da Vagas.com, parceira do Limited Listing.
* Preencha os espaços com os dados corporativos.

Onde encontro o ID Company da minha empresa?

1. Acesse www.linkedin.com.br e busque a página da sua empresa:


Na imagem a busca pela página da Vagas é meramente ilustrativa.

2. Nas informações sobre a empresa, clique na quantidade de "funcionários":





3. O ID Company estará na URL exibida no navegador. Copie somente o número exibido entre aspas:



Na imagem o ID destacado é meramente ilustrativo.


    • Related Articles

    • Divulgação no Vagas.com e no app Vagas de Emprego

      Site de carreiras Vagas.com Conte com todos os recursos de atração de pessoas presentes em nossa plataforma para ampliar as chances de sua empresa encontrar os profissionais que precisa. O Vagas For Business possui captação integrada com o site de ...
    • Publicar vagas

      Abrir processo seletivo Com a funcionalidade de abertura de processos seletivos, você pode publicar vagas em múltiplos canais de divulgação, ampliando o alcance das oportunidades de trabalho e encontrando os talentos mais adequados para as ...
    • Melhores práticas de publicação de vagas

      Publicação de vagas No Vagas For Business, a publicação de vagas desempenha um papel fundamental na atração de profissionais para os processos seletivos da sua empresa. Além disso, nossa inteligência artificial atua como uma assistente, tornando o ...
    • Publicar vagas confidenciais

      Alguns processos seletivos solicitam uma estratégia de recrutamento sigilosa como, por exemplo, posições abertas por motivo de substituição de pessoas colaboradoras. Nessas situações, publique vagas confidenciais removendo qualquer informação sobre a ...
    • Editei uma vaga e não foi atualizada no LinkedIn. Como resolvo?

      As vagas editadas no Vagas For Business costumam ser atualizadas automaticamente no LinkedIn em até 72h. Se isso não acontecer, faça a abertura de um tíquete para o suporte do LinkedIn solicitando a correção, conforme os passos abaixo. 1. Faça login ...