O que são as fichas de anotações?
As fichas de anotações são registros usados para acompanhar o desempenho dos candidatos durante um processo seletivo e compartilhar informações com outras pessoas, como gestores ou outros profissionais envolvidos na seleção.
O Vagas For Business oferece as seguintes fichas nativas e prontas para uso:
Anotações candidato x vaga
Nesta ficha, você pode registrar informações sobre o candidato em relação a uma vaga específica. As anotações ficarão disponíveis para consulta no contexto da vaga em que foram feitas.
Anotações gerais de candidato
Esta ficha permite fazer anotações sobre o candidato que são relevantes para qualquer processo seletivo da sua empresa. As informações estarão disponíveis para consulta no Banco de Currículos da Empresa (BCE) e nas vagas em que o profissional estiver participando.
Parecer de Entrevista RH e Laudo
Estas fichas são úteis para registrar sua avaliação sobre o desempenho do candidato durante a etapa de entrevista de um processo seletivo. Além disso, elas incluem um campo "Parecer" no qual você pode selecionar o resultado como "Qualificado", "Não Qualificado" ou "Stand By". As informações ficarão disponíveis para consulta no contexto da vaga em que as anotações foram feitas.
Preencher fichas individualmente
Preencher as fichas Anotações candidato x vaga ou Anotações gerais de candidato
Entre no currículo, localize as fichas na área "Informações complementares / Adendos" e clique no botão de edição para fazer a anotação:
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Preencher as fichas Parecer de Entrevista RH ou Laudo
Entre no currículo e escolha a ficha para preencher no campo “Selecione a ficha desejada", na área "Informações complementares / Informações adicionais":
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Preencher fichas em sequência
Preencha a ficha de grandes volumes de candidatos e candidatas em sequência.
1. Marque os currículos desejados na sua lista, acesse o menu “Serviços sobre marcados”:
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2. Clique na opção “Fichas e documentos externos > Preencher ficha dos candidatos em sequência”:
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3. Selecione a ficha desejada.
Além do preenchimento da ficha, essa funcionalidade permite realizar outras ações em sequência. São elas:
- Alterar a avaliação do candidato na fase atual
- Atribuir uma nova fase ao candidato
- Alterar o status global do candidato
Selecione somente as ações que quer realizar e confirme.
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4. Confira o nome do candidato ou candidata no topo da página, preencha a ficha e as outras ações escolhidas.
5. Clique em “confirma” para seguir para o próximo currículo da sequência.
Fazer triagem pelas fichas de anotações, laudo e parecer
Utilize a triagem de profissionais para visualizar pessoas candidatas com fichas preenchidas, ou outros critérios a sua escolha.
1. Na tela de triagem, clique em “Regra de Matching IA+H”:
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2. Clique no critério “Fichas” e selecione o nome da ficha:
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3. Adicione o critério e preencha os parâmetros para encontrar os currículos. Por exemplo, o critério “Fichas > Parecer de Entrevista RH > Parecer” pode ser utilizado para encontrar currículos com parecer “Qualificado”, “Não Qualificado” ou “Standy By”. Configure o peso do critério como “Necessário”:
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4. Clique em “Listar candidatos” para ver o resultado.