Atualização da Base de Colaboradores
Realize a gestão de acessos ao ambiente de Recrutamento Interno, adicionando as pessoas colaboradoras contratadas recentemente, e removendo aquelas que foram desligadas.
A atualização deve ser feita periodicamente pelo usuário administrador da sua empresa.
Passo 1 - Fazer o download do relatório
Comece exportando o relatório com os dados das pessoas colaboradoras.
1. Entre na tela de “Relatórios”, localize a opção “Relatórios" e clique em “Consultar dados”:
2. Uma nova aba será aberta em seu navegador. No campo “Relatório” selecione a opção “Vagas - Atualização da Lista de Membros da Comunidade”.
3. Preencha os dados:
- E-mail: endereço da pessoa responsável pela atualização.
- Mensagem: insira o texto.
4. Confirme em "envia".
5. Localize o e-mail recebido e faça o download do arquivo:
- Anote o local onde o arquivo foi salvo, para usá-lo nas próximas atividades;
- Em hipótese alguma altere a extensão do arquivo baixado;
- Mantenha a formatação original do arquivo.
Passo 2 - Adicionar ou remover pessoas colaboradoras
Siga essas instruções para atualizar os dados do relatório:
- O arquivo é composto pelas planilhas Todos, Admitidos e Demitidos, que não devem ser removidas ou renomeadas;
- As colunas Nome e CPF também não devem ser removidas, renomeadas ou reordenadas;
Escolha uma delas, respeitando as seguintes regras:
Preenchendo a planilha Todos | Deixando a planilha Todos vazia |
- Adicione nome e CPF de todos os colaboradores ativos da empresa na planilha Todos.
- Remova nome e CPF dos colaboradores desligados da planilha Todos.
- Mantenha as planilhas Admitidos e Demitidos vazias.
| - Mantenha a planilha Todos vazia.
- Adicione nome e CPF somente dos colaboradores contratados desde a última atualização da base na planilha Admitidos.
- Adicione o CPF somente dos colaboradores desligados desde a última atualização da base na planilha Demitidos.
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Como preencher o CPF
- O CPF é a chave que autoriza o acesso dos colaboradores e colaboradoras;
- Sua formatação deverá ser do tipo texto, identificada pelo triângulo verde no canto superior esquerdo da célula;
- Você pode inserir pontos e traço, por exemplo: 012.345.678-90;
- Depois de preencher os dados, salve e feche o arquivo.
Passo 3 - Fazer o upload do relatório atualizado
Para concluir, faça a importação do arquivo no Vagas for Business.
1. Entre na tela de “Profissionais” e clique na opção “Atualizar lista de colaboradores”:
2. Clique em “Escolher arquivo”, localize o arquivo no seu computador.
3. Depois, clique em "Abrir" para selecionar.
4. Confira se o arquivo foi selecionado.
5. Finalize em "envia".
6. Será exibida uma mensagem confirmando a atualização da base.
Se visualizar mensagens informando que a atualização da base não foi concluída, por favor, envie o relatório que está tentando atualizar para o e-mail
suporte.empresas@vagas.com.br, reportando o ocorrido para nossa equipe de Suporte.
Para outras dúvidas sobre o assunto, #PergunteNoChat 😉 para nossos especialistas. Ficaremos felizes em apresentar a melhor solução.
7. Após a atualização, o acesso ao ambiente de Recrutamento Interno também será atualizado da seguinte maneira:
- Colaboradores admitidos: poderão entrar no ambiente.
- Colaboradores desligados: perderão acesso ao ambiente.
Passo 4 - Atualização dos status globais Colaborador e Ex-Colaborador
Quando colaboradores entrarem no ambiente de acesso restrito pela primeira vez, o currículo será adicionado no Banco de Colaboradores, mas sem status global.
A aplicação do status global Colaborador ocorrerá na próxima vez que você atualizar a base de colaboradores
O status global ficará visível no BCE - Banco de Currículos da Empresa e em todas as vagas que o colaborador ou colaboradora participar.
Quando o colaborador ou colaboradora for removido da base de colaboradores, o status global será alterado para Ex-Colaborador.