O que é o plano Pontual?
O plano Pontual é uma modalidade de contratação da licença de uso do software Vagas for Business, que proporciona flexibilidade na utilização dos serviços, permitindo a compra de créditos pré-pagos, sem a necessidade de compromisso de assinatura recorrente.
Quais são as opções para compra de créditos?
Você pode escolher entre diferentes pacotes de créditos, de acordo com a sua necessidade. Os pacotes disponíveis são de 1, 3, 5 ou 10 créditos. Quanto maior a quantidade de créditos adquiridos, maior o desconto oferecido! Assim, você economiza comprando pacotes maiores e continua usando os serviços sem interrupções.
Qual é o prazo de validade dos créditos?
Cada crédito é válido por 6 meses a partir da data da compra. Após esse período, o crédito expira e não pode ser reembolsado.
Com quais serviços posso usar meus créditos?
Você pode utilizar cada crédito para um dos seguintes serviços:
- Abrir uma vaga.
- Abrir até 20 currículos no Banco do Vagas.com (BCC).
- Ampliar o acesso ao Banco de Currículos da Empresa (BCE), permitindo a leitura de até 5.000 currículos durante 1 ano.
Importante: os serviços não são cumulativos. Isso significa que cada crédito dá acesso a apenas um desses serviços, de forma independente.
Para facilitar seu uso, este artigo explica detalhadamente cada um desses serviços. Use o índice “Nesta página”, localizado à direita, para navegar diretamente ao tópico desejado.
Como fcompro créditos?
Você pode comprar créditos facilmente na área logada do Vagas for Business. Basta seguir este passo a passo:
1. Após fazer o login, você será direcionado para a tela de “Início” do sistema.
2. No canto superior direito, localize o seu nome e clique para abrir o menu. Lá, você poderá ver a quantidade de créditos disponíveis para uso.
Clique na imagem para ampliar
3. Para adquirir novos créditos, clique em “Comprar Créditos”.
Clique na imagem para ampliar
4. Analise os pacotes disponíveis e clique em “Comprar” no pacote que você deseja.
Clique na imagem para ampliar
5. Insira as informações de pagamento. No "Resumo da compra", confira a quantidade e a validade dos créditos, além do valor total.
Clique na imagem para ampliar
6. Na seção "Forma de pagamento", escolha entre "Cartão de crédito" ou "Boleto" e preencha os dados solicitados. Vale lembrar que, mesmo optando pelo cartão de crédito, o pagamento não pode ser parcelado.
Clique na imagem para ampliar
7. Clique em “Finalizar compra” para concluir a transação.
8. Após finalizar, você será redirecionado para a tela de “Resumo e status da compra”, onde poderá acompanhar os detalhes do seu pedido.
Clique na imagem para ampliar
Após a compra, em quanto tempo os créditos são liberados?
O prazo de liberação dos créditos depende da forma de pagamento escolhida. Em ambos os casos, o sistema libera o serviço automaticamente ao reconhecer o pagamento:
Para abrir uma nova vaga, siga estes passos:
1. Na tela de “Início” do sistema, clique em “Abrir processo seletivo”.
Clique na imagem para ampliar
2. Confirme o uso de 1 crédito para criar a nova vaga clicando em “Consumir créditos”.
Clique na imagem para ampliar
A partir de então, o serviço estará disponível para uso. Para mais detalhes sobre como criar uma vaga, confira os artigos:
Como utilizo créditos para abrir currículos do Vagas.com?
Você pode buscar profissionais diretamente no Banco de Currículos do Vagas.com (BCC), utilizando critérios de seleção personalizados para encontrar os perfis mais alinhados aos seus requisitos.
Para acessar o banco, siga estes passos:
1. Entre na tela de “Profissionais” e acesse a opção “Buscar no Vagas.com”.
Clique na imagem para ampliar
3. Você pode visualizar os currículos encontrados de forma ilimitada, mas os dados pessoais permanecerão confidenciais. Isso ocorre quando os profissionais estão cadastrados apenas no Vagas.com e ainda não possuem cadastro no Banco de Currículos da Empresa (BCE).
4. Para entrar em contato com o profissional, será necessário consumir créditos para acessar os dados pessoais. Clique em “Abrir currículo confidencial” para prosseguir.
Clique na imagem para ampliar
5. Confirme o uso de 1 crédito para abrir até 20 currículos, clicando em “Consumir crédito”.
Clique na imagem para ampliar
Solicitação de acesso ao candidato:
Alguns profissionais permitem que seus dados sejam acessados apenas por empresas autorizadas. Nesses casos, em vez de “Abrir currículo confidencial”, aparecerá a opção “Solicitar acesso ao candidato”.
- Prossiga com a solicitação e aguarde a resposta do profissional, que pode levar até 7 dias.
- Quando o acesso for autorizado, você receberá um e-mail com o assunto “Liberação de acesso ao currículo”, contendo o nome do profissional.
- O crédito será consumido apenas após a liberação do acesso.
Como visualizo currículos já abertos no Vagas.com?
Para facilitar a consulta aos currículos que você já abriu no Banco do Vagas.com, siga este passo a passo usando a ferramenta de triagem:
1. Na triagem, adicione o critério "Outras informações > Currículo Confidencial".
Clique na imagem para ampliar
2. Selecione a opção "Somente currículos abertos" e configure o peso do critério como "Necessário".
Clique na imagem para ampliar
3. Clique em “Listar candidatos” para ver o resultado.
Como utilizo créditos para abrir ampliar a leitura do BCE?
O Banco de Currículos da Empresa (BCE) é um repositório que armazena todos os candidatos que se candidataram às suas vagas ou cujos currículos foram abertos no Banco do Vagas.com.
No plano Pontual, os créditos podem ser usados para ativar o acesso ao BCE. Cada crédito permite a visualização de até 5.000 currículos por um período de 1 ano, a partir da data de ativação.
Siga o passo a passo para ativar o BCE:
1. Na tela de “Início” do sistema, localize a opção “Profissionais no BCE” e clique na opção “Ativar o BCE”.
Clique na imagem para ampliar
2. Em seguida, confirme o uso de 1 crédito para desbloquear a leitura dos currículos, clicando em “Ampliar o limite”.
Clique na imagem para ampliar
Pronto! O serviço estará disponível para uso. Para mais informações sobre como buscar profissionais no BCE, consulte o artigo Buscar profissionais no BCE. Quais são os canais de ajuda e suporte disponíveis?
Conte com nosso apoio em cada etapa da sua jornada!
Caso precise de assistência adicional, nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar! Você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
- Abertura de chamado: Clique no botão "Enviar chamado" no canto superior direito da Central de Ajuda;
- Chat: disponível na área logada do Vagas for Business;
- E-mail: suporte.empresas@vagas.com.br.
Nosso atendimento é de segunda à sexta, das 08h às 18h, exceto em feriados.
Posso migrar do plano pontual para um plano de assinatura?
Sim, você pode migrar para um plano de assinatura e aproveitar benefícios como: Página de Carreiras, pacote mensal para abertura de processos seletivos, acesso ilimitado ao BCE, relatórios gerenciais e muito mais!